sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Há produtos feitos com leite chinês à venda em Portugal!!!

-
Segurança alimentar
Bebidas de leite chinês à venda em Portugal apesar de a ASAE ter garantido o contrário

-
Num supermercado chinês, no Porto, o PÚBLICO comprou ontem bebidas de leite chinesas, apesar de, em 2002, a União Europeia ter decretado um embargo a estes produtos e de a ASAE ter assegurado não existirem à venda este tipo de produtos. Uma garantia que surgiu após a contaminação de leite ocorrida na China, que já matou quatro bebés e intoxicou outros 53 mil.
-
No supermercado Chen, na Praça da República, uma lata de bebida de leite, com 245 ml, custou 80 cêntimos e uma embalagem que a funcionária indicou tratar-se de iogurtes líquidos (apesar de ser uma bebida de leite enriquecido) incluía quatro garrafas plásticas de 220 ml cada e custou 1,85 euros.
-
Os dois produtos não possuíam descrição em português, como a lei impõe, e os supostos iogurtes estavam fora do prazo de validade. Nos sites das duas empresas chinesas foi possível saber mais, uma vez que dispõem de informação em inglês. A bebida de leite de 245 ml chama-se Hot-Kid Milk e é descrita como o primeiro leite que na China incorpora DHA que, segundo o produtor, promove o crescimento das células cerebrais e retarda o seu envelhecimento.
-
Nota do Papa Açordas: A ASAE diz que não há, o Público bastou virar a esquina e encontrou vários produtos, num supermercado chinês, no Porto. A ASAE deve estar ainda em férias ou então a dormir...Mais uma vez, o sr. Nunes estende-se ao comprido...também deve estar fora de validade...
-
-

Sem comentários: