quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Marinho Pinto acusa incompetência dos juízes

Juízes acusados de “incompetência” em muitos casos
Bastonário dos advogados: “Os tribunais recusam-se” a cobrar dívidas

-
O Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, afirma que “é cada vez mais difícil ir a tribunal” cobrar dívidas e que é “muito mais fácil contratar gangsters”, porque “os tribunais recusam-se” e hoje se “inventa tudo para não se fazer justiça nos tribunais”.
.-
Marinho Pinto fez estas declarações ontem à noite, durante um jantar da Confraria das Tripas, onde disse também que em Portugal a Justiça é feita em grande parte por “pessoas ainda incompetentes para o fazerem”. Porque “para se julgar os outros é preciso estar-se acima deles, pelo menos em sensatez, pelo menos em experiência de vida”.
-
Acusou também muitos magistrados de preferirem ser temidos do que ser respeitados, “tal como acontecia no final do Estado Novo com os srs. agentes e inspectores da PIDE”.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma vez, Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, põe o dedo na ferida: a incompetência dos juízes, a sua falta de sensatez e experiência de vida. O que se passa na Justiça portuguesa, é suficientemente grave e exige um ministro à altura da sua gravidade. O actual ministro já demonstrou, por diversas vezes, que apenas está lá para cumprir calendário...mas, já ultrapassou o prazo de validade...
-

Sem comentários: