terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mário Soares pede preservação do Jardim Botânico

-
Museu da Ciência e Jardim Botânico
Mário Soares pede à Câmara de Lisboa que não ceda “aos amigos do betão”

-
O ex-presidente da República Mário Soares pediu hoje à Câmara de Lisboa que não ceda aos “amigos do betão” e que defenda os espaços históricos afectos ao Museu da Ciência e Jardim Botânico, no centro de Lisboa.
-
“Esta área, de seis hectares no centro de Lisboa, que era o Colégio dos Nobres, desperta hoje grandes apetites aos especuladores amigos do betão. É preciso pois defender este património e chamar a atenção das autoridades camarárias para o que seria a sua mutilação”, afirmou Mário Soares.
-
O ex-chefe do Estado falava na abertura do XXVII Symposium of the Scientific Instrument Comission, que decorre no Museu da Ciência, em Lisboa, até ao próximo dia 21.
-
Numa breve intervenção de “boas-vindas” aos cientistas reunidos no anfiteatro de Química, recuperado recriando o ambiente original, do século XIX, Soares lamentou o estado “um pouco descuidado” do Jardim Botânico, junto ao Museu.
-
Nota do Papa Açordas: Todos nós devemos partilhar os receios de Mário Soares, para que se evite a entrega dos 6 hectares do Jardim Botânico "aos amigos do betão". Na realidade, é uma pena se a Câmara Municipal de Lisboa ceder os terrenos aos "patos bravos...
.

Sem comentários: