domingo, 14 de setembro de 2008

1 de Outubro: jornada de luta da CGTP contra o Código do Trabalho

-
Jerónimo criticou propostas do Governo
Código do Trabalho: PCP junta-se a protesto da CGTP a 1 de Outubro

-
O dirigente do PCP teceu hoje fortes críticas às alterações propostas pelo Governo no âmbito do Código do Trabalho e anunciou a mobilização dos comunistas para a jornada de luta da CGTP no próximo dia 1 de Outubro.
-
"Nós cremos que é a melhor forma de agir, independentemente da nossa intervenção institucional na Assembleia da República", declarou Jerónimo de Sousa, que hoje de manhã se fez acompanhar por mais de uma centena de pessoas no Feijó, em Almada.
-
O tom elevado das vozes não deixou ninguém indiferente a slogans como "mais de meio milhão de desempregados - é tempo de mudar", "distribua-se por igual a riqueza nacional!", "direitos conquistados não podem ser roubados", entre outras frases que caracterizam as reivindicações comunistas.
-
"É vir para o terreno, vir para a rua, junto das empresas e dos locais de trabalho, mobilizar as populações, mobilizar todos aqueles que hoje se sentem inquietos e preocupados com o rumo da política nacional" que poderá alterar o rumo do nosso país, afirmou Jerónimo de Sousa. "Por este motivo, o PCP vai mobilizar-se para participar nessa grande jornada, nessa luta com os contornos que a CGTP decidirá", já em Outubro.
-
Nota do Papa Açordas: Apoiamos inteiramente esta jornada de luta contra o Código do Trabalho fascista, feito pelo PS(D). Há que mostrar a este governo, toda a nossa indignação e repulsa por políticas de trabalho tão retrógradas...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

desde que essa luta seja a favor do trabalhador e não por interesses políticos.