quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Autoridade da Concorrência: quem acredita nela?

~-
Atraso na descida de preços face à queda do petróleo
Combustíveis: Autoridade da Concorrência avança com análise aprofundada

-
A Autoridade da Concorrência (AdC) garantiu hoje que vai analisar o desfasamento entre a queda do preço do petróleo nos mercados internacionais e os preços finais praticados pelas gasolineiras.
-
Segundo o comunicado da AdC, a "análise aprofundada" do mercado dos combustíveis líquidos em Portugal resulta de dados adicionais solicitados às empresas petrolíferas (entre outros operadores no mercado) após a divulgação do Relatório sobre o Mercado dos Combustíveis em Portugal, de 2 de Junho de 2008.
-
A entidade "não deixará de actuar atempadamente, fazendo uso da sua competência sancionatória", se verificar a existência de práticas anómalas ou factores que afectem a concorrência do mercado.
-
No relatório de 2 de Junho sobre o mercado dos combustíveis em Portugal, a Autoridade da Concorrência concluiu que não havia cartelização, a fixação de preços para impedir a concorrência, entre os operadores que actuam no mercado português nem abuso de posição dominante pela Galp Energia.
-
Nota do Papa Açordas: Mas alguém neste país, que seja sério e honesto, acredita na Autoridade da Concorrência (AdC). Em Junho, produziu um relatório que é uma vergonha, tendo apenas o cuidado de ilibar as companhias petrolíferas de quaisquer ilícitos de cartelização...portanto, deixou de ter crédito no mercado...-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Só tenho um caminho a apontar a este governo descaradamente comprometido com interesses de mais alto valor: se querem provar a inocência sigam o exemplo do Alberto João Jardim!
Um abraço impaciente