segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cereais - inimigos da linha...

-
Cereais de pequeno-almoço têm demasiado açúcar, denuncia a Deco
-
O pão, o leite e a fruta são alimentos mais saudáveis do que os cereais de pequeno-almoço, que têm demasiado açúcar. A Associação Portuguesa dos Direitos do Consumidor (Deco) recomenda aos pais que "leiam a informação nutricional e escolham produtos com menos açúcar, gordura e sal".
-
A Deco identificou "demasiado açúcar" nos 171 cereais de pequeno-almoço de 31 países, incluindo Portugal, que foram analisados, num estudo que publicado na edição de Outubro da revista “Proteste”. "Os cereais açucarados não devem ser a regra ao pequeno-almoço, mas a excepção. O pão, em especial o integral, é uma fonte de cereais mais saudável", defende a associação.
-
A Deco anunciou também que aderiu a uma campanha internacional que tem como objectivo a restrição do 'marketing' e a publicidade a produtos com elevado teor calórico, através da criação de um código internacional, a implementar pelos governos nacionais.
-
"Cabe aos fabricantes reduzir a quantidade de açúcar, gordura e sal dos seus produtos", defende a associação, que se congratula com a recente proposta da Comissão Europeia de distribuir fruta e legumes gratuitamente nas escolas. "É uma boa iniciativa", considera.
-
Nota do Papa Açordas: Os fabricantes de cereais de pequeno-almoço não devem ter aderido à DECO...
-

Sem comentários: