segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fenprof quer reunião com ministra da (in)ducação...

-
Professores querem confrontar ministra com problemas
Fenprof pede reunião urgente para debater clima "muito negativo" nas escolas

-
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) solicitou hoje uma reunião "urgente" com a ministra da Educação para debater o clima "muito negativo" que garante viver-se nas escolas, considerando que uma recusa de Maria de Lurdes Rodrigues seria uma "irresponsabilidade".
-
Horários de trabalho ilegais, arbitrariedades e procedimentos abusivos no âmbito da avaliação de desempenho e a concretização do novo modelo de gestão escolar são três dos aspectos que segundo a estrutura sindical "têm feito aumentar o mal-estar, a insatisfação e o protesto dos professores, além de criar graves dificuldades ao normal funcionamento das escolas".
-
"Neste momento de início de ano lectivo, em que os professores tanto necessitavam de se concentrar na sua actividade com os alunos, as pressões que recaem sobre eles são de tal ordem fortes que a sua disponibilidade, para o que seria fundamental, fica muito limitada", afirma a Fenprof, em comunicado divulgado hoje.
-
Nota do Papa Açordas: Não se esqueçam de falar no caso da Secundária de Fafe. As proporções que este caso está a tomar, torna-o num caso nacional...
-

Sem comentários: