quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O preço dos combustíveis - Manuel Pinho Superstar...

-
Ministro da Economia diz que não hesitará
Governo ameaça intervir se os preços dos combustíveis não baixarem nas bombas

-
O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirma que “se por acaso o preço da gasolina” nas bombas não baixar ficará “extremamente surpreendido” e não hesitará em tomar medidas. Não disse no entanto quando as tomaria nem que tipo de medidas ponderava.
-
“Estou preparado para tomar toda e qualquer medida em defesa do consumidor”, afirmou ontem, durante uma entrevista no programa Negócios da Semana, à noite na SIC Notícias. Disse que o Governo “não hesitou na chamada ‘taxa Robin dos Bosques’, não hesitei quando não permiti o aumento das tarifas de electricidade de 16 por cento... Portanto, quando se trata de defender os consumidores e as empresas, o Governo está aqui para o fazer”, disse ainda.
-
Manuel Pinho considera também que “a política comanda sempre a Economia, mas ao mesmo tempo respeita o mercado”. “Se por acaso há empresas que estão a abusar do mercado, isso não é bom nem para os consumidores, nem para as empresas, nem para a economia, nem para o país”, rematou.
-
O ministro crê não ser positivo avançar para preços administrados, mas reforçou a ideia de que se os preços não baixarem terá de ver o que se passa.
-
Nota do Papa Açordas: Não acreditamos que Manuel Pinho vá fazer alguma coisa para a baixa do preço dos combustíveis. Se quisesse, já o teria feito: baixava os impostos... Quanto à AdC nem vale a pena esperar, pois eles estão a trabalhar para um tacho nas companhias petrolíferas, logo que sejam postos na rua ...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

não sei, pode ser que desta vez faça algo de construtivo.