sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Estatuto dos Açores: Tão amigos que eles são!!!...

-
Presidente garante que continua a trabalhar com Sócrates
Estatuto dos Açores: Cavaco Silva nega tensão com Governo e Parlamento

-
O Presidente da República, Cavaco Silva, negou hoje, em Vila Real, qualquer tensão com o Governo e Parlamento por causa dos Estatutos dos Açores e disse que ainda ontem trabalhou com o primeiro-ministro, José Sócrates.
-
Questionado pelos jornalistas sobre um alegado "clima de tensão" com o Governo e Parlamento devido ao Estatutos dos Açores, o Presidente da República disse que as perguntas "não têm razão de ser". Cavaco Silva admitiu hoje, em entrevista ao PÚBLICO, utilizar o veto político se as alterações ao Estatuto dos Açores não responderam às suas dúvidas e divergências sobre o equilíbrio de poderes entre os órgãos constitucionais.
-
"Ainda ontem (quinta-feira) trabalhei com o senhor primeiro-ministro durante bastante tempo", salientou Cavaco Silva em Vila Real, à margem da entrega do Prémio D. Diniz a Manuel Alegre. Cavaco Silva salientou que a "Presidência da República é um órgão de soberania independente do Parlamento e do Governo". "Eu respeito muito esses órgãos de soberania mas não deixo de expressar a minha opinião", frisou.
-
No entanto, Cavaco Silva questionou o porquê de ser agora, depois de 30 anos de democracia, que se "tenta com uma lei ordinária fixar limites ao exercício dos poderes do Presidente da República". "É que temos 30 anos de democracia, vários estatutos políticos administrativos das leis autónomas e não se encontra em nenhum dos estatutos passados esta limitação aos poderes do Presidente da República", disse.
-
Nota do Papa Açordas: Quem é que estava à espera de uma guerra entre o PM e o PR? Eles até têm a mesma política! Não pode haver guerra entre duas figuras que se entendem tão bem!
-

3 comentários:

António de Almeida disse...

-Ou quererá Cavaco Silva evitar guerras desnecessárias, por estar já em cálculos eleitorais? Para quem não lê (ou não lia) jornais, reagiu com rapidez.

C Valente disse...

Vamos lá entender estes democratas
Saudações amigas

Pata Negra disse...

Este folhetim é a política no seu melhor ou no seu pior?!
Comam-se uns aos outros! No caso, com esse isco não me caçam!
Um abraço e um desejo:
juntem o cavaco e o sócrates numa luta de galos!