quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PS + PSD = PS(D)

-
Deputado regressou à vida política
Paulo Pedroso admite coligação com o PSD se PS falhar a maioria absoluta

-
O recém-regressado deputado do PS Paulo Pedroso não acha que se deva excluir à partida uma coligação entre o PS e o PSD na próxima legislatura, se o PS não conquistar a maioria absoluta nas legislativas de 2009, mas diz que não é um cenário que deseje à partida.
-
A ideia de Pedroso foi expressa numa entrevista à rádio TSF, a primeira depois do seu regresso ao Parlamento na sequência da sentença de um tribunal que considerou ilegal a sua prisão preventiva no âmbito do processo da Casa Pia, que levou ao seu afastamento da vida política.
-
Paulo Pedroso, ex-ministro do Trabalho de António Guterres, diz que o PS não deve ter medo de garantir a governação através de um bloco central, atendendo até a que considera que os partidos à esquerda do PS não dão sinais de abertura.
-
Nota do Papa Açordas: E porque não um partido único? Dado que as políticas de Sócrates e da Manuela Ferreira Leite são muito iguais, não havendo destrinça em muitos itens, PS e PSD podiam fazer uma fusão, ficando PS(D)...
-

2 comentários:

António de Almeida disse...

-Paulo Pedroso lança essa ideia para consumo interno, fazer-se lembrar dentro do partido que politicamente está vivo. Convém relembrar que no próximo ano se realizam eleições, e absolvido pela Justiça, esvaziado o efeito Casa Pia, Pedroso poderá ser descartável, numa autarquia dificilmente vencerá, para Bruxelas existem outros mais próximos de Sócrates querendo beneficiar de 5 anos excelentes e bem remunerados, resta-lhe tentar ser incluido em lugar elegível, nas listas para a A.R.

Anónimo disse...

obvio...
M