quinta-feira, 25 de setembro de 2008

"e-escolas" - que preços para a Internet? O do Governo ou o das empresas?

-
Partido diz que alunos ficam sem saber quanto pagarão pela Internet
CDS-PP quer esclarecimentos sobre preços da ligação à Internet no programa "e-escolas"

-
O CDS-PP pediu esclarecimentos ao Governo sobre a discrepância entre os preços fixados em Diário da República e os praticados pelas operadoras de telecomunicações no âmbito do programa “e-escolas”. Segundo os democratas-cristãos, os alunos ficam sem saber ao certo quanto pagarão pela Internet.
-
Um despacho do gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Educação, publicado em Diário da República a 11 de Agosto, fixa preços mais baixos da ligação à banda larga do que os divulgados pelas operadoras de telecomunicações e do que os previstos no próprio site do programa.
-
O líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, disse à Lusa que a bancada tem recebido queixas de famílias que se deparam com a discrepância de informações, acrescentando que “quando contactam o Ministério da Educação, é garantido às famílias que os preços correctos são os fixados no despacho”. “Impõem-se esclarecimentos urgentes da parte do Governo”, afirmou, considerando que “o caso é demonstrativo da diferença entre a propaganda que o primeiro-ministro faz e a realidade”.
-
Nota do Papa Açordas: Nestas coisas onde se metem políticos, nunca bate a bota com a perdigota...Querem estar em todas, à custa dos outros, neste caso, das empresas de telecomunicações...Não tarda muito, que os Magalhães apareçam na Feira da Ladra...
-

4 comentários:

Anónimo disse...

ha por aí uma secreta caça ao bolso do contribuinte? Até aposto que sim... Olhe os meus parabéns por este seu Blog, está muito bom. Quanto aos programas do Governo para os nossos filhos...hummm, não lhes dou muito crédito, cheguei a um ponto em que preciso de ver para crer. Haja resultados. Abraço

Anónimo disse...

O das empresas, pois está claro!

Tiago R Cardoso disse...

Por alguma razão os computadores são mais baratos, paga-se na ligação.

Anónimo disse...

tem dinheiro para computadores mas em olhão andam a pedir dinheiro aos pais para papel higiénico