segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Governo vai encerrar escolas secundárias, embora ministra garanta o contrário...

-
Ministra garante que Governo não vai encerrar escolas secundárias
-
A ministra da Educação afirmou hoje que o Governo não irá encerrar escolas secundárias, porque o país precisa de crescer na sua população estudantil" a nível deste grau de ensino. Maria de Lurdes Rodrigues admite “fusões” de escolas do primeiro ciclo.
-
"O nosso objectivo é ter mais alunos e, portanto, nenhuma escola do ensino secundário está a fechar. Estamos ainda longe de ter todos os estudantes na idade própria nas escolas do ensino secundário", declarou Maria de Lurdes Rodrigues, antes da sua visita, do Presidente da República e do primeiro-ministro, no último dia do arranque do ano lectivo, às primeiras escolas secundárias alvo de obras de requalificação no âmbito do Programa de Modernização do Parque Escolar.
-
"O nosso objectivo é ter todos os alunos no ensino secundário, mas que façam um percurso escolar de êxito. Herdámos um insucesso na ordem dos 40 por cento no ensino secundário e isso é inaceitável", sublinhou.
-
Diferente é a situação das escolas do primeiro ciclo, onde Maria de Lurdes Rodrigues admite haver, mais do que encerramentos, "sobretudo fusões". "O movimento do fecho de escolas atinge sobretudo o primeiro ciclo nas zonas rurais, mas aí em resultado de termos muito poucos alunos nessas escolas e elas não terem condições".
-
Nota do Papa Açordas: Apesar da ministra da (in)ducação garantir que não haverá mais encerramentos de escolas secundárias, e atendendo à prática deste governo, tudo leva a crer que vai acontecer precisamente o contrário. E, pensando bem, até podem encerrar todas, transferindo-se os alunos para as célebres "Novas Oportunidades"...Aqui, é sucesso garantido...pois, embora nada aprendendo, passam todos...
-

2 comentários:

quink644 disse...

É a minha opinião, quando dizem alguma coisa é porque estão a pensar fazer outra...

Anónimo disse...

Oh,compadre, então você queria que a ministra falasse verdade!...Esta gente são mentirosos profissionais, por isso é que estão no governo...Aquilo é voz do dono, se o Sócrates mente os ministros também já aprenderam a mentir...
Não há melhoras...
Pica Pau