sábado, 13 de setembro de 2008

Reforma Penal da treta

-
Um ano após as alterações
Reforma Penal: PS admite falhas "à primeira vista", oposição acusa Governo de "precipitação"

-
O PS admite, um ano depois das alterações às leis penais, que "à primeira vista algumas áreas não funcionaram bem", enquanto a oposição acusa o Governo de "precipitação" e de dar sinais de "afrouxamento".
-
"À primeira vista parece que algumas áreas não funcionaram bem", admitiu à Agência Lusa o deputado e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Ricardo Rodrigues, acrescentando, contudo, que os socialistas têm "contratada uma entidade [o Observatório da Justiça] para fazer uma avaliação sobre as consequências dos novos artigos, de forma a ver que áreas são mais sensíveis".
-
Ricardo Rodrigues salientou também que actualmente há "uma grande pressão para alterar a lei, nomeadamente na área da prisão preventiva", e que "isso tem a ver com alguma demagogia e populismo que é fácil à direita usar".
-
Nota do Papa Açordas: Não considero que tenha sido o Partido Socialista que tenha engendrado a nova lei da reforma penal, mas sim o Partido de Sócrates, capitaneado pelo famoso engenheiro-técnico. Resultado: rotundo fracasso, mas como os políticos e os juízes são inimputáveis , ninguém vai pagar...
-

Sem comentários: