terça-feira, 23 de setembro de 2008

Corpo de Intervenção da PSP de Faro assume protesto

-
Contra excesso de horas nocturnas e modelo de instrução
Elementos do Corpo de Intervenção da PSP de Faro retiram insígnias em protesto

-
Os 80 elementos do Corpo de Intervenção da PSP de Faro retiraram hoje as insígnias dos uniformes em protesto contra o excesso de horas nocturnas e a diferença nas regras de instrução em relação a outros destacamentos congéneres.
-
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) afirma que "não há planeamento de instrução" e "as regras são diferentes das do Corpo de Intervenção de Lisboa".
-
A falta de uniformização na instrução no Corpo de Intervenção de Faro em relação ao resto do país é a principal razão de queixa dos polícias. Este facto leva a que em casos de intervenção pública, ou buscas domiciliárias, por exemplo, haja atitudes e comportamentos diferentes quando vários corpos de intervenção estão juntos no terreno.
-
O planeamento das instruções, mas também as irregularidades com a escala de serviço - os agentes ainda não conhecem a escala de Outubro - e a carga horária nocturna são os principais protestos dos 80 agentes que estiveram em protesto.
-
Nota do Papa Açordas:É uma pena que estas coisas aconteçam, mas elas não são mais que o reflexo do mal estar que se encontra em toda a PSP. Já era tempo do MAI acordar e rectificar o que está mal.
-

Sem comentários: