sábado, 13 de setembro de 2008

Função Pública: negada atribuição de diferencial entre 2,1% e a inflação real...

-
Aumentos salariais não vão ter em conta perdas do poder de compra
-
«Governo nunca fez nenhuma promessa de que iria compensar»O ministro das Finanças precisou esta sexta-feira que a proposta de actualização dos salários da Função Pública será feita «em breve» de acordo com a inflação esperada em 2009 sem tomar em consideração eventuais perdas do poder de compra no passado.
-
«Eu gostaria de tornar claro que o Governo nunca fez nenhuma promessa de que iria compensar» perdas de poder de compra dos funcionários públicos, disse Fernando Teixeira dos Santos à margem de uma reunião em Nice dos ministros das Finanças da União Europeia, avança a «Lusa»
-.
O responsável governamental sublinhou que «o Governo o que afirmou o ano passado é que apresentaria uma proposta de actualização salarial em linha com a inflação esperada para 2008» e que este ano seria feito a mesma coisa.
-
«O Governo não fez nenhuma promessa que vai abrir em breve e é sentado à mesa com as organizações sindicais olhos nos olhos que irá comentar as propostas salariais».
-
«Vamos agora a breve tempo abrir negociações com os sindicatos para discutir as actualizações para o próximo ano», acrescentou. (Agência Financeira)
-
Nota do Papa Açorda: O sr.Teixeira dos Santos vem agora dizer que o governo nunca prometeu repôr o poder de compra aos funcionários públicos. Ele há cada anedota... Logo, quando este (des)governo resolveu atribuir 2,1% (inflação esperada) de aumenta à função pública, já todos nós, simples cidadãos, afirmávamos que a inflação real seria muito superior. É pena que estas cabecinhas brancas apenas sirvam para pentear...
-

Sem comentários: