terça-feira, 21 de outubro de 2008

Todos os deputados do PS levaram a chupeta para Aveiro...

-
Jornadas Parlamentares socialistas
Deputados do PS incomodados com discurso "paternalista" de Jaime Gama

-
Alguns deputados socialistas insurgiram-se hoje contra o discurso feito ontem pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, durante o jantar das Jornadas Parlamentares do PS, considerando-o "paternalista" e "desprestigiante" para os membros da bancada. Nesse jantar, o socialista usou o humor para advertir os deputados socialistas que, se quiserem ser reeleitos, terão de fazer o trabalho de casa com o partido e com os seus eleitores.
-
"Não comento esse discurso", reagiu de forma seca o porta-voz do PS, Vitalino Canas, um dos deputados presentes ontem à noite no jantar da Mealhada. No entanto, um membro do Secretariado Nacional do PS classificou como "desconchavado e desprestigiante para os deputados" o discurso feito pelo ex-ministro dos Negócios Estrangeiros dos governos de Mário Soares e António Guterres.
-
De uma linha política oposta à da actual direcção, a deputada do PS Teresa Portugal também criticou o teor do discurso de Jaime Gama, sobretudo no que toca ao alerta de que os deputados têm de ter atenção se quiserem continuar na Assembleia da República na próxima legislatura.
-
Nota do Papa Açordas: Jaime Gama: ...e se mijarem fora da covinha, para o ano não são eleitos!... Foi isto que Jaime Gama quis transmitir aos deputados do Partido de Sócrates, que se reuniram esta semana em Aveiro. Um aviso que, em tempos de pseudo democracia, não fica nada bem...
-

2 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Olá compadre!
É isso: os deputados do PS são eleitos não para representar as pessoas que os elegeram, mas sim o Partido. Ó sr. Gama, tenha tento, k o POVO já pensa. Assim, ainda corre o risco de não eleger alguns desses... nem outros para o seu lugar. É k ainda faltam uns meses valentes para as Legislativas, e, até lá, as sondagens vão sofrer flexões!
Pronto, estava a falar com o Dr. Jaime.

Se puder, compadre, comente o novo post do "real gana".

Anónimo disse...

Juro que, apesar de não gostar do Gama (bem, por acaso, também acho o Vitalino execrável) aqui até lhe dou razão.

Tirando o ar paternalista, ele o que quis foi mostrar àquela maralha que não basta sentar o dito cujo nas cadeiras do hemiciclo, é preciso trabalhar.

Em prol do partido pelo qual foram eleitos e pelos que os elegeram. Coisa que, a maior parte, não faz.