quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Magalhães: governo quer impingir os custos reais às Câmaras...

-
Parlamento
PSD acusa Ministério da Educação de intimar autarquias a pagarem modems e Internet do Magalhães

-
O deputado do PSD Agostinho Branquinho acusou hoje no Parlamento o Ministério da Educação de intimar as autarquias a pagarem modems e ligação à Internet dos computadores Magalhães distribuídos a alunos do primeiro ciclo do ensino básico.
-
Durante um debate no Parlamento sobre educação agendado pelo PSD, Agostinho Branquinho considerou que "o Governo ainda não explicou, e era bom que explicasse, quem vai pagar os custos reais do Magalhães".
-
Agostinho Branquinho disse saber que "o Ministério da Educação mandou para todas as câmaras do país propostas - aquelas pressões que não são bem pressões - para pagarem os modems, que custam 45 euros, e a totalidade ou parte da assinatura anual da Internet, que se eleva a 250 euros".
-
O deputado e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD acrescentou ter a informação de que "a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) comunicou às escolas que deviam dizer quais eram as situações anómalas, ou seja, quais as autarquias que não vão participar, para que a DREN pudesse intervir".
-
Nota do Papa Açordas: O governo quer impingir os custos reais às Câmaras. Isto é, quer fazer filhoses com a farinha dos outros...Já tem a TMN, Vodafone e Optimus a pagar uma fatia dos computadores, agora quer as Câmaras a pagar a internet...É chocante e vexatório!,,,
-

8 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

afinal nem tudo é grátis... a publicidade é demais.

Peter disse...

Meu caro

Pertence às Camaras Municipais a responsabilidade pelo Ensino Primário, acho pois natural que sejam elas as responsáveis pela ligação à Internet.

Pata Negra disse...

Esta é mesmo deles! Tal como o Peter!
Um abraço migalhães

Anónimo disse...

Realmente a pouca-vergonha não conhece limites. Com que então iam fazer "o bonito" com o dinheiro dos outros? Sr. Primeiro Ministro, ganhe vergonha e assuma os custos do programa que V. Exa. criou, ou se não está de acordo com a ideia de pôr as câmaras a pagar o seu projecto, então demita a Ministra da Educação de uma vez por todas. Agora, é imoral (para não ser agressivo) anunciar "projectos fantásticos", colher os frutos desses projectos e no fim imputar os custos inerentes a outros. Uns fornecem as sementes, e no final o "iluminado" é que vai colher o fruto não é?

Anónimo disse...

Parece-me que não está em causa a ligação da escola à internet, essa da responsabilidade da autarquia.
Estamos a falar da ligação DE CADA UM dos alunos em suas casas...
Este programa parte de um negócio governo operadores de telemóvel por causa das licenças de 3ª geração: estas fornecem portáteis e ligações mais baratas do que o preço de mercado e assim vão pagando os milhões que deviam ao Estado pelas licenças.

Porfirio Silva disse...

As Câmaras devem servir mesmo é para fazer rotundas, não é? Agora, serem convidadas (não obrigadas) a contribuir para o aumento da literacia tecnológica das criancinhas, isso é que não, que é pecado, credo cruzes canhoto.

Anónimo disse...

Ao que sei a responsabilidade pelo 1º Ciclo do Ensino Básico é das autarquias.

Depois, também no domínio da acção social escolar as autarquias se podem associar à Administração Central.

Assim sendo ...

E para que as coisas fiquem bem esclarecidas, o programa E-Escolinha não obriga à adesão à internet.

Anónimo disse...

concerteza...atribuam às autarquias ainda mais responsabilidades, a elas que já têm poucas...e depois queixem-se que temos países de 1ª...e de 5ª dentro de um mesmo país!

Propaganda e publicidades enganosas, só as papa quem não souber ler..e cada vez há menos a saber fazê-lo...

Para crise não basta a que há?Convenceram as pessoas a viver com base na aparência e agora continua-se "oferecendo" Migalhães...

Por mim, continuem a acreditar!

M