segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cavaco: enquanto 1º ministro tinha outras ideias...

-
Presidente alerta também para necessidade de adaptação à globalização
Cavaco Silva defende valorização da concertação social

-
O Presidente da República defendeu hoje a valorização da concertação social, recordando o papel dos sindicatos na “salvaguarda da dignidade e valorização do trabalho” e alertando para necessidade de adaptação às novas condições impostas pela globalização.
-
“O movimento sindical, tal como se apresenta nos nossos dias, é o resultado das opções fundadoras do regime democrático e, por essa via, um dos pilares da organização social e política do nosso país”, disse o chefe do Estado, Aníbal Cavaco Silva, na abertura da Conferência Internacional “Os Desafios do Movimento Sindical”, promovida pela União Geral de Trabalhadores (UGT).
-
Contudo, hoje está reservado aos sindicatos um protagonismo institucional que vai muito para além da mera representação dos interesses dos trabalhadores, passando dos processos reivindicativos à negociação colectiva, da concertação ao diálogo social na empresa, da interlocução com o Estado à participação nos organismos comunitários e internacionais em que têm representação.
-
Nota do Papa Açordas: É bom o PR defender a valorização da Concertação Social. O Engº Téc. Sócrates, se alguma vez for eleito PR, também virá pedir o mesmo. Cavaco, enquanto 1º ministro, sempre se "marimbou" para os sindicatos, concertação social e outros...Partiram sempre se uma base inflexível e sem cedências...Vamos confiar nesta gente? NUNCA!!!
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

confiar em políticos?

Sinceramente depende...