sábado, 11 de julho de 2009

Sobressaltados com Sócrates andamos todos nós...

-
Apelo à mudança de estilo, de políticas e de pessoas
PS: Manuel Alegre pede “sobressalto à esquerda”

-
Manuel Alegre pediu hoje uma mudança urgente de estilo, de políticas e de pessoas no PS e apelou a um “sobressalto à esquerda” num artigo de opinião publicado no semanário “Expresso”.
-
O “histórico” socialista, deputado há 34 anos, confessa que gostaria de ter visto o partido governar de outra maneira e sublinhou a necessidade de este não esquecer a “sua” esquerda, pondo de lado um “discurso emprestado”.
-
Apesar de pedir um pouco mais de esquerda, Alegre esclarece que continua a querer o PS, ainda que admita a perda de grande parte da sua base social.
-
No entanto, lembra, ainda há tempo para o partido “acordar”.
-
Ontem, em declarações à agência Lusa, Alegre disse que a “razão principal” para a sua saída da lista de deputados para as próximas legislativas foi a aprovação do Código do Trabalho pelo PS. “O Código do Trabalho é muito negativo”, contou no último dia de trabalhos normais da Assembleia da República – ainda há uma sessão plenária no dia 23 – antes do final da legislatura.
-
O deputado contou que teve outros convites por parte da direcção do partido mas a sua resposta está dada: “Não posso estar a dizer isso [que não está disponível] de hora a hora. É ridículo. Já disse que não integro as listas, está feito”.
-
Notas do Papa Açordas: Como pode haver um "sobressalto à esquerda" com Sócrates no poder? Sócrates é mais direitista que o próprio PSD, de modo que, enquanto se mantiver como secretário-geral do PS, nada feito. Como dizia a minha avó, são sopas depois do almoço...
-

2 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

O Sócrates é tão de esquerda. Da "moderna". Ou será da "independente"?! Da "clássica" é que ele não é...

Anónimo disse...

Socrates pelo estatuto que conquistou (com todo o mérito e prestigio) já não é (definitivamente) um problema da direita, mas sim da esquerda.

A

Rui