sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novos Estatutos da Carreira Docente Universitário e Politécnico: "INCONSTITUCIONAL"...

-
Educação
Jurista defende que novo estatuto da carreira docente é inconstitucional

-
Um estudo elaborado pelo professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) Pedro Barbas Homem conclui que os novos estatutos da carreira docente do Ensino Universitário e Politécnico, já enviados para a Presidência da República para promulgação, contêm artigos "inconstitucionais".
-
Este trabalho jurídico, que defende que o Governo legislou sobre matérias que são da "competência da Assembleia da República" (PR), faz parte de uma exposição enviada esta semana pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior (Snesup) a Cavaco Silva, na qual a estrutura sindical alerta para as "ilegalidades" dos diplomas.
-
O sindicato já solicitou também uma audiência ao PR, para que Cavaco Silva tome conhecimento de "vários aspectos problemáticos dos novos estatutos" antes de decidir promulgar ou não os decretos-lei. "Queremos que verifique a situação constitucional dos diplomas para que, se se confirmarem as ilegalidades, possam ser rejeitados", afirma Gonçalo Xufre, dirigente do Snesup, estrutura que tem promovido a greve dos docentes do ensino politécnico.
-
Notas do Papa Açordas: Só os socretistas não entendem assim. Como querem ficar bem na fotografia perante o CHEFE, toca a fechar os olhos e a meter a cabeça na areia, como a avestruz...Esperamos que gente desta, jamais voltem ao governo...
-

Sem comentários: