segunda-feira, 20 de julho de 2009

Listas PS às legislativas: só entram os socretinos...

-
Legislativas
Cinco dias e muitas dúvidas para fechar as listas do PS

-
É o corrupio final da elaboração das listas do PS às legislativas. Quando, na sexta-feira à noite, a comissão política nacional se reunir para fechar as suas listas de candidatos a deputados às eleições de 27 de Setembro, muitos serão os insatisfeitos e outros respirarão de alívio.
-
Neste momento, ainda estão por resolver os pontos mais difíceis, como os cabeças de lista pelo Porto, Coimbra e Braga e a ordenação da maior de todas, Lisboa. E se a maior parte das distritais espera com paciência que José Sócrates indique o seu número um, Viana do Castelo bate o pé: quota do secretário-geral só em segundo lugar.
-
Rui Solheiro não espera ver de novo Luís Amado em primeiro lugar na lista de Viana. Ao PÚBLICO, este autarca e presidente da federação considera que a quota da direcção nacional está preenchida com o número dois, Defensor Moura. Para o primeiro nome afirma ter "boas soluções com gente da região".
-
Enquanto uns levantam problemas a Sócrates, outros tentam ajudar a resolver imbróglios. Vítor Ramalho, presidente da federação de Setúbal, há meses que convidou o ministro Vieira da Silva, coordenador das campanhas eleitorais do PS, para encabeçar a lista no distrito. "É uma tradição nossa ter uma personalidade do secretariado: já foi Jorge Coelho e António Vitorino, agora seria uma grande surpresa se Vieira da Silva não aceitasse", afirma ao PÚBLICO.
-
Notas do Papa Açordas: O PS de Sócrates está a socratinizar a listas às Legislativas, da forma como Santana Lopes fez a sua santanização. Resultado: o próximo secretário-geral do PS vai ter as mesmas dificuldades de MFLeite: não ter um grupo parlamentar da sua escolha... Digo isto, porque Sócrates vai perder as eleições, o que irá ocasionar a eleição de um novo secretário-geral...Valeu?
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas qual é o problema?? Essa "escumalha xuxalista" merece.