segunda-feira, 20 de julho de 2009

BPN: Atingido o Cavaquismo...

-
Casas do ex-ministro da Saúde de Cavaco Silva e de Dias Loureiro foram alvo de buscas
Investigações do caso BPN chegam a Arlindo de Carvalho

-
As investigações ao caso do Banco Português de Negócios (BPN) chegaram a Arlindo de Carvalho. As casas do ex-ministro da Saúde de Cavaco Silva e de Dias Loureiro foram alvo de buscas no final da última semana, de forma simultânea, porque haveria interesse nesse procedimento no âmbito do inquérito. Segundo a SIC, Arlindo de Carvalho já foi aliás constituído arguido, juntamente com outros dois empresários do ramo imobiliário.
-
As casas do antigo ministro e de Dias Loureiro foram objecto de buscas no âmbito do inquérito ao BPN, que está neste momento pendente no Departamento Central de Investigação e Acção Penal.
-
As referências a Arlindo de Carvalho apareceram pela primeira vez a ligar este ex-governante ao BPN no final de 2008, quando uma auditoria ao banco realizada pela Deloitte deu conta de que o militante social-democrata tinha recebido perto de 20 milhões de euros em operações de crédito (ver PÚBLICO de 20/11/2008).
-
Nos relatórios preliminares desta auditoria, o ax-governante de Cavaco Silva surgia numa lista de accionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) de que o BPN era credor, a título particular ou das respectivas empresas. Tratava-se de um empréstimo que tinha seguido os procedimentos regulares.
-
Notas do Papa Açordas: Nesta batalha naval em que se transformou o BPN, foram atingidos, pode-se dizer, dois porta-aviões do cavaquismo... Quem será o próximo?
-

Sem comentários: