quarta-feira, 8 de julho de 2009

BPN - CDS vai propor nova comissão de inquérito

-
Paulo Portas
CDS propõe nova comissão de inquérito ao BPN e também ao BPP

-
O CDS-PP compromete-se a propor uma nova comissão parlamentar de inquérito ao BPN e alargando ao BPP na próxima legislatura. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do CDS, Paulo Portas, que não poupou críticas à aprovação do relatório final da comissão de inquérito ao BPN em que não é reconhecida qualquer falha da supervisão. “O PS julga que está a salvar um camarada – o governador do Banco de Portugal - mas o que está a dizer é que o supervisor pode continuar a adormecer no cargo. E isso não é aceitável”, afirmou Paulo Portas em conferência de imprensa na Assembleia da República.
-
Para o líder do CDS, faz sentido “terminar o trabalho que foi iniciado com a comissão de inquérito à nacionalização do BPN”. “Lamentamos que uma maioria absoluta por ter um camarada a defender dê cabo numa tarde de um trabalho de três meses”, disse Portas, acrescentando que todo o trabalho feito será útil. A proposta para a constituição de uma nova comissão de inquérito será alargada ao BPP onde “as falhas de supervisão parecem igualmente graves”.
-
Notas do Papa Açordas: Já ontem o dissemos: o PS quer branquear a actuação de Vitor Constâncio e Banco de Portugal nos casos BPN e BPP, mas é vergonhoso!... Ainda bem que Paulo Portas, na nova legislatura, vai pedir a constituição de nova comissão, para procurar a VERDADE! Estamos fartos de mentiras!...
-

Sem comentários: