quarta-feira, 15 de julho de 2009

FREEPORT: Manobras de diversão por parte de Lopes da Mota...

-
Pinto Monteiro deveria decidir pedido de afastamento do instrutor
Advogado de Lopes da Mota critica procurador-geral da República

-
O advogado do presidente da Eurojust critica a opção do procurador-geral da República (PGR) de não ser ele a decidir sobre o eventual pedido de afastamento do instrutor do processo disciplinar a Lopes da Mota.
-
"Se o PGR transferiu a decisão para o Conselho Superior do Ministério Público, está a demorar inutilmente o processo [disciplinar] e a transformar uma suspeição ao instrutor [Vítor Santos Silva] numa suspeição ao PGR. Isto não faz qualquer sentido", disse à agência Lusa o advogado de Lopes da Mota, Magalhães e Silva.
-
O advogado realça que "se tivesse sido apresentado um incidente de suspeição, a decisão caberia ao PGR, que nomeou o instrutor" do processo disciplinar ao presidente da Eurojust, organismo de cooperação judiciária europeia.
-
Perante a divulgação de que o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) vai pronunciar-se em breve sobre o incidente de suspeição, Magalhães e Silva enfatizou que "seria natural que o CSMP devolvesse a decisão ao PGR".
-
Notas do Papa Açordas: Será que, com todas estas manobras, o Zézito consegue o que tanta quer: safar-se à "justiça"? Os Peões de brega, bem tentam estas manobras de diversão...
-

Sem comentários: