quinta-feira, 23 de julho de 2009

Desemprego: Os famigerados dois dígitos...

-
PSD: dados do IEFP apontam para desemprego com taxa de dois dígitos ainda este ano
-
O deputado social-democrata Hugo velosa considerou que os dados divulgados hoje pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) confirmam as previsões do PSD de que o desemprego poderá atingir os dois digítos ainda este ano.
-
O social-democrata argumenta que os dados confirmam também que "o desemprego não estancou e surgem na sequência do que se verificou nos últimos meses".
-
Hugo Velosa afirmou ainda que os números "não mostram os efeitos da política de emprego que o Governo anuncia".
-
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 28,1 por cento em Junho, face ao mesmo mês do ano passado, e aumentou 0,1 por cento face a Maio, segundo os dados hoje divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
-
No final de Junho, encontravam-se inscritos nos Centros de Emprego do Continente e das Regiões Autónomas 489.820 desempregados, mais 107 mil indivíduos do que há um ano atrás. Face a Maio, o aumento foi de 0,1 por cento, o que representa um acréscimo de 705 inscritos.
-
Notas do Papa Açordas: Há muito que o desemprego atingiu os dois dígitos... Só que a Central de Intoxicação de Sócrates, ocultou sempre este facto... Temos hoje em Portugal cerca de 650.ooo desempregados, o que, em termos reais, são 12 % de taxa de desemprego!...
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depende de como se contam os desempregados. Há muitos que não são considerados como tal. Os politicos usam um eufemismo...
"procuram primeiro emprego".
Tretas!!!Assim é facil fazer estatisticas.

Kruzes Kanhoto disse...

Os números, quando torturados, dizem o que nós - ou "eles", no caso - quisermos...

Quint disse...

Mais que termos o Hugo Velosa a cruzar as mãos e contente por os números confirmarem as previsões do PSD, gostaria era de saber o que é que o PSD nos propõe para os diminuir!

Até ao momento não vi nada. Aliás, até ouço algumas propostas aventadas nas tais reuniões de estudo que os poderiam aumentar! Basta pensar quando os senhores que lá se sentam se propõem diminuir o peso do Estado e, consequentemente, despedir na Função Pública.
A não ser que estejam a pensar despedir para depois lá empregarem os deles! Prática que, todos nós sabemos, o PSD nunca foi capaz de levar por diante.