quinta-feira, 16 de julho de 2009

Para os bancos as taxas de juro descem, para os clientes sobem...

Euribor em queda desde Outubro de 2008
Taxas de juro voltaram a descer

-
As taxas praticadas nos empréstimos interbancários voltaram hoje a descer em todos os prazos, estabelecendo novos mínimos, de acordo com o 'fixing' diário da Federação Europeia dos Bancos.
-
A taxa a três meses recuou para 0,969 por cento, um novo mínimo histórico, depois de ter caído segunda-feira pela primeira vez para menos de um por cento, ou seja, abaixo da principal taxa de referência do Banco Central Europeu.
-
Está a recuar pela vigésima sétima sessão consecutiva. A taxa a seis meses, principal indexante do crédito hipotecário em Portugal, fixou-se em 1,214 por cento, e a taxa a 12 meses caiu para 1,409 por cento.
-
As Euribor, que são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário, mantêm a tendência de queda desde Outubro de 2008.
-
Notas do Papa Açordas: Mas o certo é que, em Portugal, os clientes bancários pagam os empréstimos cada vez mais caros! O sr. Sócrates carrega com os bancos ao colo, mas deixa os depositantes desprotegidos, até quando vamos permitir isso?...
-

Sem comentários: