quarta-feira, 8 de julho de 2009

Assaltante do BES, "brindado" com 11 anos de prisão

-
Sentença lida hoje
Autor de assalto ao BES condenado a 11 anos de prisão

-
Um dos protagonistas de um mediático assalto a uma agência do BES em Campolide, Lisboa, em Agosto passado, foi hoje condenado a 11 anos de prisão. Wellington Nazaré, o réu, foi um dos assaltantes que manteve fucnionários e clientes da agência bancária como reféns durante horas. O outro assaltante foi morto durante a intervenção da polícia que pôs fim ao assalto; Wellington Nazaré ficou ferido.
-
Na leitura do acórdão, hoje, o juiz presidente do colectivo do tribunal da Boa Hora considerou "extremamente elevada a ilicitude dos factos, bem como a intensidade do dolo e o elevado grau de culpa de Wellington Nazaré, não obstante este não ter antecedentes criminais".
-
O tribunal condenou Wellington pelos crimes de roubo qualificado na forma consumada, seis crimes de sequestro e posse de arma proibida. Além da prisão por 11 anos, o assaltante foi condenado à pena acessória de expulsão de Portugal por oito anos e ainda ao pagamento de 10 mil euros de indemnização a cada um dos dois funcionários da dependência bancária mantidos por mais tempo sob sequestro, e cerca de 15 mil euros ao BES.
-
No final, o advogado de defesa admitiu que estava à espera de uma pena mais pesada e ainda não decidiu se vai recorrer da decisão. "Era expectável que fosse pior. Poderia ir até 25 anos de cadeia. Nas alegações dissemos que a condenação deveria ir entre os cinco e os dez anos. Vamos agora examinar o acórdão e ainda é prematuro falar em recurso", disse João Martins Leitão.
-
Notas do Papa Açordas: Dada a violência deste assalto, sempre julgámos que o assaltante agora julgado, apanhasse uma pena maior. O próprio advogado de defesa até disse, que a pena poderia ter chegado aos 25 anos de cadeia... Porque não foi ? Mais um "afundanço" da justiça...
-

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelas entrevista de ontem à SIC New, o seu homónimo "Luís Nazaré" devia de ser igualmente preso.

A

Rui

Susana Garcia Ferreira disse...

Justiça Portuguesa no seu melhor sempre!!!

Anónimo disse...

Quem devia levar 11 anos de cadeia (para além do policia que falhou o tiro, e não matou este gajo), era o ministro da administração interna
O código penal é dele.