sábado, 25 de julho de 2009

PS: Apresentadas as listas da derrota...

-
Comisão Nacional reúne esta manhã
PS pisca o olho à esquerda e faz brilhar Inês de Medeiros e Vale de Almeida nas listas

-
Políticas sociais, mais atenção à Cultura e casamentos gay: as ideias com que os socialistas vão a votos têm protagonistas a condizer. Mas no partido há feridas abertas.
-
As escolhas dos independentes Inês de Medeiros e Miguel Vale de Almeida para lugares elegíveis nas listas do PS às legislativas parecem vir ao encontro de ideias fortes de José Sócrates para a campanha eleitoral: a aposta na Cultura, os casamentos gay e as preocupações sociais.
-
Depois de perder as eleições europeias, o primeiro-ministro reconheceu como um dos seus erros de governação ter dado pouca atenção à Cultura, deixando antever uma maior aposta no sector para o futuro. Essa é grande mais-valia de Inês de Medeiros. A actriz e realizadora foi mandatária de Vital Moreira nas europeias. No último comício da campanha, em Lisboa, fez um discurso político onde falou bastante de cultura, mas também de assuntos sociais e económicos, tendo sido fortemente aplaudida.
-
Já Miguel Vale de Almeida é o rosto perfeito para o debate em torno do casamento entre pessoas do mesmo sexo, prometido pelos socialistas para a próxima legislatura. O activista do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) é um defensor dessa bandeira desde os tempos em que era dirigente do Bloco de Esquerda (BE), do qual saiu em 1996 para se dedicar à causa da igualdade de género.
-
Notas do Papa Açordas: Afinal, as trapalhadas feitas por Santana Lopes com as listas do PSD às Legislativas de 2005, fizeram escola. Sócrates, conseguiu fazer as piores e mais fracas listas de sempre, a umas eleições legislativas,,, Como inscrito no PS, desejo que a derrota seja maior que a esperada...
-