segunda-feira, 6 de julho de 2009

Crédito bonificado vai ficar mais caro

-
Estado passa a comparticipar menos
-
Os portugueses que têm crédito bonificado vão passar a pagar mais, já que vão suportar uma maior percentagem da prestação.
-
De acordo com o «Diário de Notícias», com a descida dos juros, a bonificação do Estado passa a incidir sobre uma taxa mais reduzida. O resultado é que a parte da prestação que é suportada pelo mutuário, vai registar uma forte subida.
-
No final de cada semestre, a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) fixa a taxa de referência para o cálculo das bonificações (TRCB) a aplicar no semestre seguinte. Para o segundo semestre deste ano, o Estado passa a calcular a bonificação paga a cada consumidor, de acordo com cada escalão, tendo como referência um valor de 1,964%. Este valor significa uma queda de 54,6% face à anterior TRCB, anunciada em Dezembro e que vigorou no primeiro semestre, que era de 4,328%.
-
Como o Estado só comparticipa o crédito tendo como referência uma taxa de 1,9% em vez da anterior, de 4,3% e como os bancos não reduzem, com a mesma expressão, a taxa de juro que aplicam sobre estes empréstimos, terá de ser o mutuário a suportar o resto.
-
Notas do Papa Açordas: É o governo no seu melhor...naquilo que realmente sabe fazer... tirar aos cidadãos e dar aos bancos!...
-

Sem comentários: