sexta-feira, 17 de julho de 2009

Educação: Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes...

-
Avaliação de professores
Fenprof ameaça com luta no início do ano lectivo

-
A avaliação de que foram alvo os professores ao longo deste ano nas escolas do país não deve ter qualquer consequência para efeitos de progressão de carreira ou concurso. Todos devem ser tratados como se tivessem tido “Bom”. A reivindicação não é nova, mas a três dias de mais uma ronda negocial com a ministra da Educação, os sindicatos voltam a insistir.
-
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) ameaça: a luta contra o modelo de avaliação “manter-se-á acesa podendo comprometer a tranquilidade do início do próximo ano lectivo”.
-
Ontem, o Ministério da Educação anunciou que quer manter o modelo simplificado da avaliação do desempenho dos docentes até que o modelo original, que nunca chegou a ser aplicado, seja revisto tendo em conta algumas recomendações dos estudos feitos a pedido da tutela – nomeadamente o realizado por peritos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico e outro da autoria do Conselho Científico para a Avaliação de Professores. Ambos apresentavam críticas e recomendações depois da análise do que se tem passado nas escolas.
-
A ministra Maria de Lurdes Rodrigues disse ainda que está disponível para ouvir as sugestões que os sindicatos tenham a apresentar para que a aplicação do modelo “simplex” corra melhor. Mudanças mais profundas, só mais tarde.
-
Notas do Papa Açordas: O trabalho de uma legislatura vai todo por água abaixo... Bem podem limpar as mãos à parede!... Oxalá que, na próxima legislatura, sejam outros "galos" a cantar,,,
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Prova provada!! Este gajos é só escumalha.
Nem sequer "os tem no sitio" para manter o que disseram durante 4 anos... é só chegar as eleições e... só lhes faltava fugir como o Guterres.