sexta-feira, 10 de julho de 2009

Milú quer aumentar centros Novas Oportunidades...para diminuir número de desempregados...

-
Estão previstas 50 novas unidades
Ministra da Educação promete reforçar rede de Centros Novas Oportunidades

-
A rede de Centros Novas Oportunidades vai ser reforçada com mais 50 unidades, respondendo à elevada procura do programa de valorização escolar, que precisa de "tempo" para gerar efeitos no emprego, revelou à agência Lusa a ministra da Educação.
-
Maria de Lurdes Rodrigues comentava os resultados da primeira avaliação ao Programa Novas Oportunidades, que são apresentados hoje num seminário em Lisboa. O elevado tempo que as pessoas estão à espera para serem chamadas, encaminhadas e avaliadas para entrar nos cursos, assim como a desadequação entre a certificação e os ganhos laborais, em termos de um trabalho melhor ou mais bem pago, são algumas das fragilidades apontadas na avaliação externa, segundo o coordenador da equipa que a realizou, Roberto Carneiro.
-
Quase 900 mil portugueses já se inscreveram nas Novas Oportunidades desde 2006, registando-se uma média de 20 mil novas inscrições por mês de acordo com o ex-ministro da Educação, Roberto Carneiro.
-
Reagindo às conclusões, a actual titular da pasta, Maria de Lurdes Rodrigues, avançou, sem precisar datas e locais, que vão ser criados "muito em breve" mais 50 Centros Novas Oportunidades, no quadro de um novo concurso público já aberto e "tirando partido" da rede de escolas e centros de formação profissional existente.
.
Notas do papa Açordas. As Novas Oportunidades é dos grandes embustes do governo Sócrates. É uma forma de diminuição do número de desempregados. Sabiam que um desempregado, como aluno das Novas Oportunidades, não conta como desempregado? É o maior embuste de todos os tempos...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é mentira. Enquanto aluno das novas oportunidades, ninguém deixa de constar nas estatísticas como desempregado.