segunda-feira, 13 de julho de 2009

CML - O pobre do Zé quer manter o tacho...

-
Sá Fernandes vai integrar listas do PS
Costa falhou acordo de última hora com PCP e Bloco para a CM de Lisboa

-
António Costa assinou ontem um acordo com o vereador José Sá Fernandes, eleito pelo Bloco de Esquerda (BE), e apresenta amanhã a sua candidatura à Câmara de Lisboa. Mas o autarca lisboeta ainda fez uma tentativa de última hora para conseguir um acordo do PS com PCP e BE para o município da capital.
-
O PÚBLICO apurou que um dos derradeiros esforços foram feitos com o BE, já depois das eleições europeias, em que o PSD venceu e os socialistas saíram derrotados. Com o PCP, os contactos são mais antigos.
-
Em ambos os casos, tudo acabou em nada, a exemplo do que já tinha acontecido antes. Até porque tanto os comunistas, com Ruben de Carvalho, como os bloquistas, com Luís Fazenda, já tinham lançado os seus candidatos à maior câmara do país.
-
Hoje, depois da assinatura do acordo que permitirá a Sá Fernandes um lugar elegível nas listas do PS, António Costa deixou em aberto a hipótese de novos entendimentos para “o alargamento da base de apoio” da sua candidatura, mas não disse com quem. No limite, “com os lisboetas”.
-
Contente com os apoios recebidos nos últimos dias — entre eles o do escritor comunista e Nobel da Literatura José Saramago —, Costa anunciou também que o seu mandatário financeiro será António Pina Pereira, que tivera a mesma função na candidatura presidencial de Manuel Alegre.
-
Notas do Papa Açordas: O Zé bem tenta manter-se à tona da água, isto é, com um lugarzinho de vereador, mas não vai lá... A coligação PSD/CDS não vai ter dificuldade em ganhar as eleições para a CML, graças à desunião que existe entre a esquerda... Ao pobre do Zé, vão sair as contas furadas...
-

3 comentários:

Marreta disse...

Este é um exemplo flagrante do que se faz por tachismo. Assim, a desconfiança dos cidadãos nos políticos vai cada vez mais acentuando-se. Depois não se admirem das altas taxas de abstenção.

Saudações do Marreta.

Quint disse...

Todo o homem tem um preço e há sempre alguém disponível para o pagar!

Anónimo disse...

Contratou o Zé, mas não conseguiu o BE nem o PCP.
Ainda vou ver o Santana a armar uma "trapalhada", e ganhar as eleições a esta "escumalha sócretina".