sexta-feira, 17 de julho de 2009

Liscont: Jorge Coelho superfavorecido no negócio dos contentores...

-
Notícia do "Sol"
Tribunal de Contas: negócio do terminal de contentores de Alcântara é ruinoso para o Estado

-
O relatório final do Tribunal de Contas acusa o contrato de exploração do terminal de contentores de Alcântara de só favorecer os interesses da Liscont, a empresa do grupo Mota-Engil. O documento foi aprovado esta semana chega mesmo a dizer que o acordo é ruinoso para o Estado, adianta a edição de hoje do semanário “Sol”.
-
Segundo o relatório, o acordo firmado entre o Governo e a Administração do porto de Lisboa com a empresa, que prevê a concessão sem concurso público alargada até 27 anos, é ruinoso para o Estado e não acautela o interesse público, uma conclusão que confirma o paracer do relatório preliminar de Outubro de 2008.
-
Os juízes que eleboraram o parecer afirmam ainda que o contraditório enviado ao TC pelo Governo e pela APL só vieram reforçar a opinião que agora é transcrita no relatório final e até chegaram a aumentar a desconfiança sobre a validade do negócio.
-
Notas do Papa Açordas: O Tribunal de Contas arrasou o acordo do contrato de exploração do terminal de contentores com a Mota/Engil, do amigo de Sócrates, sr. Jorge Coelho. Como não basta à mulher de César ser séria, tem de parecê-lo, este negócio terá que ser devidamente investigado e as conclusões publicitadas. O que duvido muito...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

O senhor que disse, "quem se mete com o PS leva" tinha toda a razão!!
Ele levou!!!
Ele queria dizer era "quem se mete NO PS leva ... dinheiro, negócios duvidosos, diplomas de licenciaturas etc. etc."

Anónimo disse...

acho que nunca de facto houve tanta corrupçao como na era deste sr. socrates. corrupçao, compadrio, boys, etc.
Com esta desculpa da mobilidade dita especial nao sei especial em que, foi uma forma empacotada de despedir na funçao publica aqueles que incomodavam, os nao subservientes, enfim, para meter e proteger os amigos, os capangas, nao escolhidos pela competencia como esta demonstrado, mas pelas amizades, assim o resultado é este, a ditadura czariana deste socrates dito engº.