domingo, 24 de fevereiro de 2008

PSP identifica manifestantes

Os manifestantes já estavam a desmobilizar, na Avenida dos Aliados, no Porto, quando a PSP começou a identificar os professores que falavam aos media. "A concentração é ilegal, não foi comunicada ao governo civil", justificou o subcomissário António Antunes, sem parar de pedir bilhetes de identidade. Os professores cederam os documentos. Sob protesto. "Vamos ficar na lista negra", indignava-se uma das manifestantes. Maria da Cruz, 57 anos, não tinha sido identificada. Mas fez questão de sacar do BI em solidariedade. "Isto revela o clima intimidatório em que os professores estão a viver". (Público)
-
Nota do Papa Açordas: Isto está bonito, a ordem agora é identificar quem falar à comunicação social!... Onde está a tão propagandeada liberdade de associação e de expressão?...O presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere é que deve ter razão, quando diz: "Ao pé de Sócrates, Salazar era um aprendiz de ditador"...

2 comentários:

quintarantino disse...

Não, não ... Compadre, diga-me uma coisa, você acredita mesmo no que lá o cavalheiro disse?
É que eu conheço uma presidente de Câmara (do PSD) que mandou identificar e participou criminalmente de alguns cidadãos que se manifestavam (e foram mandados destroçar) aquando de uma visita de Durão Barroso ao seu concelho!
Convinha que estes gajos tivessem memória.

Compadre Alentejano disse...

Eu sei é que os professores que falaram à comunicação social foram identificados, o que, na minha opinião, não está correcto.
Quanto à presidente de Câmara (do PSD) não difere muito, também é do bloco central (são todos do PS-D)
Um abraço
Compadre Alentejano