sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Contra a lei do ensino especial

Petição pede apoio para crianças com dificuldades
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A lei do ensino especial é discriminatória porque deixa sem apoio a maioria dos alunos com necessidades educativas especiais, acusa uma petição na Internet, iniciada pelo investigador Luís Miranda Correia, da Universidade do Minho. O pedido, dirigido ao Presidente da República conta já com mais de 6800 assinaturas, conforme noticia o jornal Público.
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O diploma do Ministério da Educação prevê que as escolas considerem como alunos com necessidades educativas especiais apenas os surdos, cegos, autistas e multideficientes.
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Segundo os signatários da petição, esta definição deixa de fora mais de 90 por cento dos alunos com dificuldades de aprendizagem (como as dislexias, disgrafias, discalculias, dispraxias e dificuldades de aprendizagem não-verbais). Mas também os que têm perturbações emocionais e de comportamento graves (psicoses infantis e esquizofrenias) e com problemas de comunicação, diz a petição.
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