domingo, 10 de fevereiro de 2008

PSP sem boquilhas para testes de álcool

A PSP de Lisboa está sem boquilhas para fazer testes de alcoolemia, e teve de pedir aulguns aparelhos emprestados à Brigada de Trânsito da GNR, segundo avança o Diário de Notícias.
-
A denúncia foi feita ao jornal por fonte da polícia, que pediu o anonimato.
-
Estes aparelhos são usados para medir o volume de álcool nos automobilistas. Neste momento, a PSP tem de poupar as boquilhas que a BT lhe facultou, para usar apenas em caso de acidente.
-
"Foram dadas indicações para poupar essas boquilhas utilizando-as só em caso de acidente e evitar gastá-las noutras acções, como operações stop para controlo de alcoolemia", contou a fonte ao diário.
-
As boquilhas começaram a escassear em Dezembro do ano passado. A PSP terá pedido então 500 boquilhas à BT, que acabou por mandar mil para repartir entre as divisões de LIsboa.
-
O Presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, António Ramos, explicou ao diário que esta situação surgiu em consequência da descida de investimento em equipamentos da PSP.
-
A falta de boquilhas só deverá ser resolvida no final deste mês ou no início de Março. (Portugal Diário)
-
Nota do Papa Açordas: A miséria que grassa na Administração Pública é tanta, que os dirigentes, qualquer dia, exigem aos funcionários que levem o papel higiénico de casa...

3 comentários:

quintarantino disse...

A brincar que o digas... onde trabalho para nos darem uma esferográfica quase me exigem um registo biográfico do que a anterior fez!

Tiago R Cardoso disse...

E depois olha-se e vê-se desperdícios em coisas que não lembram a ninguém, quer dizer lembraram-se eles...

Abrenúncio disse...

Eh pá, o que foste arranjar aqui! Agora é que o consumo de alcool vai explodir nas noites lisboetas!
Saudações do Marreta.