sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Guilherme Silva questiona Sócrates

Deputado do PSD pede que Sócrates dê explicações sobre subsídio de exclusividade

O deputado do PSD Guilherme Silva quebrou hoje o silêncio partidário sobre a polémica com o subsídio de exclusividade do ex-deputado José Sócrates, nos anos 90, defendendo que o primeiro-ministro deve explicações à Assembleia da República.
-
Guilherme Silva afirmou que “o ideal” era o primeiro-ministro ir dar explicações à Comissão da Ética, da Assembleia da República, embora admita que o faça por escrito, dado que “há uma situação nebulosa” quanto ao subsídio de exclusividade que recebeu enquanto deputado.
-
“Se eu sou deputado e também tenho um escritório aberto e não entra nenhum cliente, azar o meu. Não vou é dizer à Assembleia que quero um subsídio de exclusividade”, argumentou Guilherme Silva, que falou em nome pessoal, sem que tal vincule o PSD.
-
O PÚBLICO noticiou no sábado passado que José Sócrates acumulou actividades profissionais no sector privado, entre finais de 1988 e princípios de 1992, com as funções de deputado do PS, que exercia em regime de exclusividade.
-
As explicações dadas pelo actual chefe do Governo e secretário-geral do PS são, para Guilherme Silva. "insuficientes". (Público)
-
Nota do Papa Açordas: À direcção do PSD, oficialmente, não lhe interessa falar neste caso, dado os seus telhados de vidro. Não me admira nada que Guilherme Silva seja repreendido por este acto.

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Exactamente é preciso ter cuidado. desconfio que a maior parte se atirar uns tiros para o ar ainda lhe cai algum no pé.