sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

PS : Ana Benavente diz que ministra deve sair

Benavente diz que ministra deve sair
-
Há muito que a antiga secretária de Estado da Educação de António Guterres critica as opções da actual ministra da Educação, mas ontem Ana Benavente defendeu que Maria de Lurdes Rodrigues não tem condições para se manter no cargo. Para a ex-dirigente do PS o actual Governo está a destruir a escola pública.
-
"Desde o início que nunca houve, da parte desta equipa ministerial, um diálogo construtivo. Acho que este modo muito autoritário e muito seco que a ministra tem adoptado não tem condições porque não se pode governar contra as pessoas", defendeu à Rádio Renascença.
-
Ana Benavente alerta - à semelhança dos sindicatos - para destruição da escola pública porque os docentes vão deixar de trabalhar em equipa e passarem a ser avaliados individualmente.
-
De acordo com o novo regime, insistiu, os docentes terão "a meio ou no final da carreira alguém mais novo, por vezes com menos formação, a assistir às suas aulas, com umas grelhas complicadíssimas em que é melhor classificado se tiver mais alunos a passar de ano".
-
A socialista é peremptória "o sistema empurra os professores para uma classificação positiva dos alunos" mesmo que eles não tenham conhecimentos para essas notas. (Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: Dentro do verdadeiro Partido Socialista não é apenas a Ana Benavente que está contra o "Sô" Zé e a sua política para a Educação, mas sim uma grande percentagem de militantes, nós próprios, incluvé. Quanto à desastrada ministra, trata-se de uma ajudante do "Sô" Zé, que, como a girl da DREN, se limitam a seguir a política do chefe. Pior, era impossível!!!

1 comentário:

semprempe disse...

A girl da DREN ainda é pior que a ajudante do "Sô" ZE. A girl da DREN, persegue pessoas a mando do PS Porto, reune o partido nas instalações do Estado,abre e devassa com a "corja" a vida privada de quem quer,manda copiar atestados médicos de docentes das escolas para ver se pode instaurar autos por falta de assiduidade, negou anos a fio as avaliações dos professores que trabalharam na DREN, faz o que lhe apetece, acha-se impune e o Sr. Zé tudo cobre, tudo releva e quando sair, vai ter um louvor para encaixilhar nos corredores da sede nacional do PS, de que é membro da Comissão Política!Com esta gentinha, o melhor é emigrar. Pobre Portugal!