terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Educação ou (in)ducação?

Ministério cumprirá as decisões finais dos tribunais
Em relação ao pagamento das aulas de substituição aos professores
-
O Ministério da Educação cumprirá as decisões dos tribunais em relação ao pagamento das aulas de substituição, disse o secretário de Estado Valter Lemos, à Agência Lusa.
-
"Neste momento temos conhecimento de nove decisões favoráveis ao Ministério e de quatro favoráveis aos professores que interpuseram acções contra o Ministério, mas admito que possam haver já seis casos", afirmou.
-
"Se não concordarmos recorreremos e cumpriremos a decisão final porque obviamente o Ministério respeita os tribunais", sublinhou.
-
O dirigente da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, disse, ontem à noite, no programa da RTP “Prós e Contras”, que há seis decisões de tribunais a favor de professores que pediram para as aulas de substituição lhes serem pagas como horas extraordinárias.
-
Segundo Mário Nogueira, a partir da quinta decisão no mesmo sentido, criou-se jurisprudência e agora o Ministério terá de pagar as aulas a todos os professores.(Jornal de Notícias)
-
Nota do Papa Açordas: A arrogância da equipa dirigente do ME é igual à do "nosso" Zé, mas mesmo assim, é pagar e não bufar!!!

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre
Finalmente uma boa noticia: a do pagamento das aulas de substituição.
Um abraço

Pata Negra disse...

O Ministério cumprirá a decisão dos tribunais. Nem nos passa pela cabeça outra coisa, evitava de o afirmar porque, dito assim, aí sim, começo a duvidar!
O vosso companheiro na luta contra os professores, Miguel Tavares, acabou de insinuar na TVI que os tribunais não têm nada a ver com assunto!
Vejam lá quem é que manda?
Um abraço pelo pescoço