quinta-feira, 16 de abril de 2009

Queluz - Será que a vítima é culpada?

-
Queluz: Edson Vieira, 18 anos, não resistiu a ferimento no peito
Vítima de assalto mata ladrão a tiro
-
Um jovem de 18 anos foi ontem à tarde abatido com um tiro no peito em Queluz, Sintra, alegadamente por uma vítima que tentava assaltar, apurou o CM junto de fontes da PSP. Um homem de meia--idade estaria a chegar a casa, na praceta Pedro Alexandrino, em frente ao número três, quando foi surpreendido por três jovens assaltantes. Terá puxado de uma pistola e reagiu a tiro, abatendo um deles, Edson Vieira.
-
O alegado assaltante ficou estendido no chão e acabou por não resistir aos ferimentos de bala no peito. Morreu ainda na ambulância que o transportava ao Hospital Amadora-Sintra . Este caso foi de imediato entregue à secção de homicídios da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, que esteve no local, mas já não terá encontrado o atirador. À hora de fecho desta edição ainda não se teria apresentado.
-
Pela versão de testemunhas, que desde logo foi apresentada à PSP, os três assaltantes foram surpreendidos com a reacção da vítima de roubo – que depois de disparar se pôs em fuga a pé.
Entretanto, os dois cúmplices de Edson terão sido levados já à noite para interrogatório na sede da Judiciária, em Lisboa. A vítima mortal morava no largo 25 de Abril, também em Queluz, onde ao final da noite estavam concentrados mais de 20 amigos que tentavam confortar a família . (Correio da Manhã)
-
Notas do Papa Açordas: Com a lei penal portuguesa, era mais fácil o assalto se ter consumado, os assaltantes fugiam com o produto do roubo, a vítima ficava moribunda no asfalto e, o caso era arquivado. Assim, a vítima de assalto está metido em mil e um problemas... "Abençoados" políticos que tais leis pariram!...Pelo menos, esses 20 amigos que foram consolar a família de Edson Vieira, nessa noite não roubaram...
-
-

4 comentários:

António de Almeida disse...

Cá estarei a fazer campanha pela absolvição, desde que evidentemente não seja um qualquer marginal, e tenha sido essa a verdade dos factos.

Anónimo disse...

Essa historia esta muito mal contada.
Moro na rua onde o Edson morreu e tiros nao ouvi e mais ninguem aqui na zona deu por nada,ate porque no local estavam a dizer q tinha sido uma arma branca.
Por isso o correio da manha devia investigar bem esta historia a nao ser que a "suposta vitima" tenha uma arma com silenciador.
O que nao e muito vulgar.

Anónimo disse...

Eu acho esquisito o facto de 6 tiros passarem despercebidos a 180 habitaçoes e ninguem ter ouvido!Acho sim,que devia-mos estar a ajudar a familia do falecido pois eles sim,precisam de conforto e amizade neste momento dificil!

Anónimo disse...

por favor nao julguem as pessoas sem primeiramente saber bem o que se passou...a imprensa para rebaixar os africanos nao a melhor o correio da manha desceu ao mais baixo nivel como foi possivel?
digam me uma coisa se a vitima estava a ser perseguida porque que em vez de se dirigir a um local com muita gente encaminhou os jovens para um beco e deu 6 tiros?
agiu em legitima defesa?
opah voces brancos portugueses porque nao vejo disto no resto da europa sao mesmo ignorantes
sinceramente....
os meus pesames a familia
so quem nao tem coraçao diz destas barbaridades....