domingo, 5 de abril de 2009

Freeport: PS ataca no CSMP

-
Representante do Parlamento no CSMP quis avançar com processo a João Palma ou Lopes da Mota
Freeport: dirigente do PS tentou fazer ultimato no caso das pressões

-
O vice-presidente da bancada do PS, Ricardo Rodrigues, um dos cinco membros eleitos pela Assembleia da República para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), sugeriu na reunião extraordinária de anteontem deste órgão que se instaurassem ali processos disciplinares a pelo menos um de dois magistrados: o recém-eleito presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, João Palma, que denunciou a existência de pressões aos procuradores titulares do Freeport ou ao procurador-geral adjunto, Lopes da Mota, suspeito de ter exercido as pressões sobre os magistrados que investigam o licenciamento do outlet de Alcochete.
-
Este repto lançado por Ricardo Rodrigues foi interpretado por alguns dos presentes como uma espécie de ultimato vindo de um membro deste órgão que é também dirigente do PS. O deputado acabou, contudo, por votar com a maioria na decisão de abrir um inquérito para apurar a existência ou não das pressões, deixando os processos disciplinares para mais tarde. Mesmo assim, insistiu que a investigação tem que dar resultados. "Não podem ter todos razão e alguém tem que ser castigado", terá dito no CSMP. Contactado pelo PÚBLICO, o vice-presidente da bancada do PS não quis comentar as posições tomadas no conselho.
-
Notas do Papa Açordas: Este deputado do PS, com um grande rabo de palha nos Açores, certamente que aprendeu com o grande mestre Santos Silva (SS), a acusar tudo e todos os que vão contra o CHEFE! Tenha calma, logo chegará a sua vez!...
-

Sem comentários: