quinta-feira, 2 de abril de 2009

Eleições de Junho: Vamos aplicar ao PS uma grande derrota...

-
Cabeça de lista do PS às eleições de Junho
Vital Moreira recusa que europeias sejam a "feijões" ou apenas "sondagem"

-
O candidato socialista às europeias rejeitou hoje que as eleições para o Parlamento Europeu sejam "a feijões" ou apenas uma “sondagem” para as legislativas, defendendo que se trata do acto eleitoral mais importante de sempre para a Europa.
-
"Há quem pense que são eleições a feijões ou uma sondagem para as verdadeiras eleições de Outubro", afirmou o candidato socialista às eleições de 7 de Junho, Vital Moreira, acrescentando logo de seguida que sempre contestou essa visão.
-
"São as eleições mais importantes de sempre para o Parlamento Europeu", frisou. Vital Moreira, que falava perante alunos da Faculdade de Direito de Lisboa, enumerou de seguida algumas das razões porque considera as eleições europeias de 7 de Junho como as mais importantes de sempre, lembrando que os poderes do Parlamento Europeu serão "exponencialmente alargados" assim que o Tratado de Lisboa entrar em vigor.
-
Por outro lado, continuou, a actual crise económica e financeira que atinge a Europa "vai fazer sobressair a importância do Parlamento Europeu", nomeadamente no que diz respeito à regulação dos mercados. "Muitos de nós reforçámos a convicção sobre as vantagens de estar na União Europeia desde que a crise atingiu a Europa e o nosso país (...). Não nos imaginamos fora da União Europeia", sustentou, considerando que "estamos mais protegidos contra maiores catástrofes" ao estar entre os 27.
-
O cabeça de lista do PS alertou ainda que "destas eleições depende o futuro e bom funcionamento da União Europeia", considerando que "os próximos cinco anos vão ser decisivos". Depois de no início da sua intervenção ter falado sobre a importância do Parlamento Europeu, Vital Moreira lembrou ainda que, actualmente, cerca de 70 por cento das normas que hoje regem os portugueses são originárias da União Europeia.
-
Notas do Papa Açordas: Então, este menino de coro, não sabe que o que está em jogo é o comportamento do (des)governo de Sócrates, durante estes últimos, tristes e miseráveis, quatro anos? Oxalá que leve uma derrota estrondosa e que nunca mais apareça a dar a cara por tão asquerosa criatura!...Ah, a mulher de Vital Moreira faz parte deste (des)governo...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Sejam lá para o que forem, nem que fossem para... eu nunca votaria PS!
Ninguém, de plena consciência ou bem intencionado, deverá votar PS! PS NUNCA MAIS!
Um abraço açordoado