quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sócrates apoia Durão Barroso...

-
Recondução na Comissão Europeia considerada de interesse nacional
Sócrates apoia Durão Barroso porque considera que fez um bom trabalho

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, confirmou hoje durante o debate na Assembleia da República que o Governo português apoia a candidatura de Durão Barroso a um novo mandato na presidência da Comissão Europeia, mas disse também que o cabeça de lista do PS nas eleições europeias é diferente da do Governo, que a vai respeitar, bem como às dos deputados eleitos, como aliás “fez no passado”.
-
José Sócrates respondia a uma pergunta do líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, que invocou haver interesse nacional e de Estado nesta questão, tendo posteriormente acusado o PS de ser “o partido das duas caras” nesta questão e de oportunismo político.
-
O primeiro-ministro justifica a posição do Governo por considerar que a continuação do social-democrata Durão Barroso à frente da Comissão Europeia “é do interesse nacional e porque Durão Barroso fez um bom trabalho”.
-
Considerou também que o facto de a posição de Vital ser diferente da do PS “só enriquece” o partido, que “não o convidou para estar sempre de acordo” – Vital Moreira não tem filiação partidária e foi convidado como independente.
-
Notas do Papa Açordas: Mais uma confirmação que Sócrates é de Direita, é o seu apoio a Durão Barroso. Mário Soares tem toda a razão quando diz que a família socialista europeia, devia de apoiar um candidato próprio...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o Durão ganhar, o Sócrates dirá:
"É mais um dia histórico".
Se correr mal ..."o governo desvaloriza"...
Enfim... a treta de sempre.