sexta-feira, 3 de abril de 2009

GEBALIS - paga almoços de luxo a três administradores...

-
Juiz de instrução valida acusação do DIAP de Lisboa
Administradores da Gebalis vão ser julgados por peculato e administração danosa

-
O juiz do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa validou hoje de manhã a acusação de peculato e de gestão danosa imputada pelos procuradores do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa a três administradores da Gebalis, empresa municipal responsável pela gestão principal a gestão social, patrimonial e financeira dos bairros municipais de Lisboa.
-
A pronúncia dos gestores implica o seu julgamento nas Varas Criminais de Lisboa por terem causado um prejuízo à Gebalis no montante aproximado de 200 mil euros, por uso abusivo dos cartões de crédito que eram custeados pela empresa municipal.
-
O dano causado corresponde, segundo cálculos efectuados pelos magistrados do MP, a 2/5 do montante do subsídio atribuído anualmente pela CML àquela empresa municipal, no período correspondente ao seu mandato. E excede mesmo o montante de 124.252 euros relativos a proveitos no exercício de 2006.
-
Os arguidos terão usado os cartões de crédito para pagamento das despesas em refeições particulares e com amigos, quer nos dias de trabalho, quer em férias ou fins-de-semana, quer, ainda, no decurso de viagens ao estrangeiro.
-
Notas do Papa Açordas: Já nessa altura a Gebalis estava tecnicamente falida e, mesmo assim, esses pseudos administradores, gastaram que se fartaram... E atenção! Se o Santana Lopes ganhar as próximas eleições para Lisboa, lá teremos de volta esses marmanjos à Gebalis...
-

Sem comentários: