terça-feira, 21 de abril de 2009

Provedor de Justiça: As birras de Sócrates...

-
Política
PS vai formalizar candidatura de Jorge Miranda a provedor

-
O PS vai apresentar a candidatura do constitucionalista Jorge Miranda a provedor de Justiça. O PÚBLICO apurou que o líder parlamentar do PS, Alberto Martins, já obteve o acordo de Jorge Miranda, depois de uma reunião com o constitucionalista, hoje pela manhã.
-
O prazo para a apresentação de candidatos termina na sexta-feira e a eleição - por voto secreto e que necessita do apoio de dois terços dos deputados – deve ocorrer até 15 de Maio na Assembleia da República.
-
O actual provedor, Nascimento Rodrigues, terminou o mandato em Julho passado e desde então não tem substituto dado que os dois maiores partidos, PS e PSD, não se entendem sobre o nome. Depois desse fracasso, os socialistas optaram por conversações multilaterais, com os restantes partidos com assento parlamentar.
-
Também o PCP e o Bloco de Esquerda vão apresentar esta semana candidatos a provedor de Justiça, apurou o PÚBLICO. A bancada do PCP tinha já apresentado um nome, sem revelar quem, numa reunião em finais de Março, com o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
-
Notas do Papa Açordas: Mais um constitucionalista que o Partido de Sócrates vai queimar. Primeiro, foi o ex-comunista Vital Moreira e a sua candidatura ao Parlamento Europeu, agora, é o ex- PPD/PSD Jorge Miranda e a sua candidatura surrealista a Provedor de Justiça...Até quando teremos que suportar as birras de Sócrates e seus acólitos?
-

Sem comentários: