sábado, 18 de abril de 2009

Freeport: Resta-nos a TVI...

-
Reunião terá sido gravada por Alan Perkins
Freeport: TVI mostra vídeo em que Smith reitera que Sócrates “é corrupto”

-
A TVI divulgou hoje, no Jornal Nacional, as imagens de uma alegada reunião gravada por Alan Perkins, administador da Freeport, onde se vê Charles Smith, sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para tratar do licenciamento do “outlet” de Alcochete, a reiterar que o actual primeiro-ministro, José Sócrates, “é corrupto”.
-
Há três semanas, a estação de televisão tinha já passado o som deste DVD que se encontra na posse das autoridades inglesas e que, naquele país, é uma das provas incluídas no processo de investigação aos supostos subornos no licenciamento da superfície comercial de Alcochete.
-
A reunião, que terá acontecido em Março de 2006 em Lisboa, foi marcada a pedido de Alan Perkins, com o objectivo de perceber as saídas de dinheiro da sede da empresa, em Londres, e que supostamente serviram para o pagamento de “luvas” em Portugal na altura do licenciamento. Além dos dois, esteve presente João Cabral, funcionário da consultora.
-
No mesmo vídeo, o engenheiro escocês refere que na altura, em 2002, José Sócrates “estava no Governo e foi ele que aprovou o projecto na última semana do seu mandato de quatro anos”. Smith garante ainda que “não foi uma questão de dinheiro, foi pura estupidez”.
-
No que diz respeito aos pagamentos e ao valor em causa, o sócio da consultora avança que “foram feitos mais tarde” e em várias tranches para não levantar suspeitas. Ainda segundo a mesma fonte, parte do dinheiro saiu da Smith & Pedro e a restante foi entregue em dinheiro vivo a um primo do então ministro do Ambiente. Foi com esse primo, cujo nome não é referido, que segundo Smith decorreu a reunião para combinar os procedimentos, onde também terá estado presente Sean Collidge, presidente do Conselho de Administração da Freeport, e Gary Russel, director comercial e mandante da empresa inglesa para o licenciamento do projecto.
-
Notas do Papa Açordas: Apesar da censura que anda por aí, ainda conseguimos saber algumas coisas do Freeport através da TVI e do jornal Público...Até quando? E, já agora, quando é que o sr.Sócrates processa o sr. Charles Smith? Ou só estará interessado em processar os mensageiros? Nestas coisas, o povo não esquece!...
-

3 comentários:

Pata Negra disse...

Quem diria que seria a TV criada pela Igreja a salvar-nos! Até quando? Também pergunto eu!
Um abraço à espera dum fim

Anónimo disse...

A questão será : a salvar-nos do quê?
Quando é que alguém escreverá ou dirá qualquer coisa a este respeito, assumindo o que diz e sem acrescentar a célebre palavrinha "alegadamente"?
Cadeia com os culpados, mas por favor, não me venham mais com "alegadamentes".

Anónimo disse...

A marta del castillo pode ser vista em fotos no you tube , nao era ´~ao santa assim! olhem so as fotinhos quwe uma "MENINA DE 17 ANOS COM MARIDO CONSENTIDO" TIRANDO FOTOS BEM ENCOXADA PELO MACHO!!!! ELA SABIA QUE ELE TINHA MAUS PASSOS, MAS ELA BEM QUE GOSTABA , SE ESTA MORTA E POR GALINHA! BELO EXEMPLO!