quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Requiem e Te Deum pela Função Pública

-
Diploma tinha sido aprovado no Parlamento a 18 de Julho
Presidente da República promulgou o contrato de trabalho da função pública

-
O Presidente da República, Cavaco Silva, já promulgou o Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas, aprovado no passado dia 18 de Julho na Assembleia da República, avançou à Lusa fonte do Palácio de Belém que não adiantou a data em que ocorreu a promulgação.
-
O diploma foi aprovado pela maioria socialista com as abstenções do PSD e do CDS-PP e os votos contra do PCP, Bloco de Esquerda e o Partido Ecologia "Os Verdes".
-
A proposta que foi apresentada pelo Governo recebeu críticas da CGTP e da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, tendo o secretário-geral da central sindical, Carvalho da Silva, dito que era "a machadada profunda no conceito de emprego público".
-
A Frente Comum pediu ao Presidente da República a fiscalização preventiva de inconstitucionalidade de algumas das regras do decreto que aprova o Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas. Num comunicado divulgado a 8 de Agosto, a estrutura sindical anunciou ter avançado com "o pedido de fiscalização abstracta preventiva de inconstitucionalidade de normas do decreto" da Assembleia da República que aprovou o diploma.
-
Nota do Papa Açordas: O sr.Silva, em Belém, e o sr.Sócrates, em S.Bento, apostaram há muito em acabar com a Função Pública. Aí está o resultado...
-

1 comentário:

Peter disse...

Gostaria de ser esclarecido sobre o porquê esse "Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas" irá acabar com a Função Pública. Claro que as personalidades citadas não morrem de amores pelos funcionários públicos.