quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Função Pública: Não há eleições em 2010, logo... não há aumentos reais...

-
Sindicatos criticam
Governo avisa função pública que este ano não haverá aumento real dos salários

-
A inflação prevista pelo Banco de Portugal para 2010 é de 0,7 por cento, um limite possível para os aumentos salariais no Estado.
-
O Governo, através do secretário de Estado do Orçamento, deitou ontem por terra a esperança dos funcionários públicos de beneficiarem de uma subida do poder de compra em 2010. Em declarações à TSF, Emanuel dos Santos afirmou que novos aumentos em termos reais na função pública durante este ano seriam "uma pretensão desajustada à situação económica".
-
Estas declarações surgem cerca de duas semanas antes da apresentação pelo Governo da proposta de Orçamento de Estado para 2010, um documento que deverá servir de ponto de partida para as negociações salariais com a função pública.
-
Ao colocar de parte um aumento em termos reais dos salários, o secretário de Estado estabelece um limite para as actualizações nominais dos salários que está em torno de um por cento, o valor aproximado para a inflação que tem vindo a ser previsto nos últimos meses por diversas instituições. Na terça-feira, o Banco de Portugal apontou para uma inflação em 2010 de 0,7 por cento, o valor que já tinha sido projectado pela OCDE. O FMI antecipa uma taxa de 1 por cento e a Comissão Europeia de 1,3 por cento.
-
Notas do Papa Açordas: Os sindicatos da Função Pública devem adoptar a força e os métodos dos sindicatos dos professores, se não quiserem ficar a chupar no dedo...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

sim, sim... Borá lá todos fazer greves e pedir aumento para ver se isto afunda mais rapidamente!

Anónimo disse...

Bora mamar na vaca.... força.. ups a vaca morrreu!!!!