quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Apito Dourado - Escutas estão no YOUTUBE

-
Apito Dourado
Escutas a Pinto da Costa disponíveis no YouTube

-
Algumas das escutas telefónicas feitas ao presidente do FC Porto no âmbito do processo Apito Dourado foram colocadas online no YouTube.
-
Nas conversas é possível, por exemplo, ouvir Pinto da Costa a falar com o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Pinto de Sousa, com o empresário António Araújo, com o ex-líder da Liga de Clubes, Valentim Loureiro, e com o director-geral da SAD do FC Porto, Antero Henrique.
-
No total são oito excertos que incluem conversas relativas aos vários casos em que o mega-processo Apito Dourado se desdobrou, como os conhecidos casos do Envelope, da Fruta e da camisola de Rui Jorge - alguns dos quais já arquivados. Os sons foram colocados online ontem por um utilizador que está registado como “Tripulha” e que diz ter 25 anos e ser natural do Uganda.
-
Numa das conversas é possível ouvir António Araújo a combinar um encontro com o árbitro Augusto Duarte em casa do presidente portista. O empresário pergunta ainda a Pinto da Costa se pode “levar fruta logo à noite” porque lhe pediram “rebuçados”. Num outro excerto, Pinto de Sousa diz ao líder portista: “Olha, estou-te a telefonar pelo seguinte, pá. Estou a pensar nomear o Jacinto Paixão para o Porto-Felgueiras. Não há inconveniente nenhum, pois não?”
-
Notas do Papa Açordas: Não se compreende como é que escutas telefónicas, colocadas em segredo de justiça, chegam ao Youtube. Mas, de qualquer modo é bom, pois ficamos com uma ideia mais clara sobre a justiça portuguesa...
-

2 comentários:

Dylan disse...

Isto é tudo uma montagem penso eu de que...!

http://dylans.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Pois é.... Resta Saber quem Monta e quem é Montado.... !!!