sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Desemprego - Subiu para 10,4% em Dezembro

-
Dados do Eurostat
Desemprego continuou a subir em Dezembro, para 10,4 por cento

-
O desemprego continuou a subir em Dezembro em Portugal, para 10,4 por cento, e na zona euro, para 10,0 por cento, segundo dados ajustados da sazonalidade divulgados hoje pelo Eurostat.
-
Estes valores representam subidas de uma décima face a Novembro, em ambos os casos. No conjunto dos 27 Estados-membros da UE, a taxa de desemprego passou 9,6 por cento em Dezembro, face a 9,5 por cento em Dezembro.
-
O Eurostat estima agora que haja 2,787 milhões de desempregados na zona euro e 4,628 milhões na UE, mas não divulga números de desempregados por país.
-
De acordo com os dados do Eurostat, Portugal está com o terceiro maior nível de desemprego da zona euro, atrás dos 19,5 por cento de Espanha e dos 13,3 da Irlanda, e o oitavo mais alto da UE. É seguido de perto pela França, com dez por cento – a média da zona euro – e Grécia, com 9,7 por cento.
-
Estes dados são calculados com base em informação fornecida pelo INE, que calcula trimestralmente o desemprego por inquérito. O último valor conhecido é o de 9,8 por cento relativo ao terceiro trimestre, o que representava 547,7 mil pessoas sem trabalho.
-
Notas do Papa Açordas: Este é o desemprego oficial, porque o real está perto dos 13%!... Se não fosse tão triste e lamentável, dava os parabéns ao sr. Sócrates!... Ele é o grande obreiro!
-
-

Sem comentários: